Ventosaterapia

A Ventosaterapia proporciona um relaxamento muito eficaz nas tensões e dores musculares, sendo muito util em casos de contracções musculares e ciáticas. A maioria das pessoas revela um alívio imediato após intervenção terapêutica. As pessoas podem assim ver a sua sintomatologia e patologia dolorosa reduzida ou eliminada, em cerca de 30 minutos de tratamento na sessão.
 
É também muito eficaz a tratar gripes e constipações. Sintomas como arrepios, febre, congestão nasal, espirros, tosse, expectoração e dores de cabeça associados à constipação, são facilmente tratados com esta aplicação, sobretudo na fase inicial das constipações e gripes.
Segundo a Medicina Chinesa, a constipação é a invasão do vento-frio ou vento-calor que penetra nas camadas energéticas do corpo, das mais superficiais às profundas gerando os referidos sintomas. De uma forma geral, a invasão inicial regista-se mais ao nível superficial do corpo (pele e músculos) e só posteriormente, se não tratada, pode afectar as camadas mais profundas (ossos, articulações, sistema digestivo, etc.). Desta forma, quando aplicadas as ventosas na fase inicial da constipação, em que o factor patogénico se encontra ao nível dos músculos e da pele, facilmente se eliminam os sintomas, uma vez que o factor patogénico é expelido através do processo de sucção
 
O uso das ventosas vai para além do tratamento destas patologias e é também usada na vertente estética. É super eficaz no tratamento da celulite e gorduras localizadas, bem como tratamento facial como eliminação de rugas e flacidez da pele melhorando a elasticidade e brilho da pele. Quando a ventosa em vácuo é aplicada sobre a pele, ela suga os tecidos moles, ajudando a eliminar os fenómenos "estagnados", estimulando a circulação sanguínea e linfática, intensificando os processos metabólicos e a respiração da pele. A Massagem a vácuo torna assim a pele mais elástica e colabora na melhoria também na melhoria da actividade dos músculos.

« Voltar