As sessões de Biomagnetismo atuam nas células do corpo para auxiliar no equilíbrio energético e do pH (potencial de hidrogénio), com o objectivo de auxiliar na eliminação de vírus, bactérias, fungos e parasitas. Em tecidos e orgãos saudáveis o pH é neutro. Quando esse pH se torna ácido ou alcalino, o ambiente fica propício para a sobrevida de agentes patogénicos e que potencializam as mais variadas doenças.
O pH é o potencial de hidrogénio, isto é, o grau de acidez ou alcalinidade que contém na água. Como o nosso corpo possui 70% de água, o Biomagnetismo ajuda o organismo a recuperar o seu equilíbrio (homeostase). Esta técnica utiliza campos magnéticos gerados por imanes.
O impacto magnético produzido pela aplicação de imanes, faz com que os agentes patogénicos sucumbam, facilitando a recuperação de diversos desequilíbrios e restabelecendo a saúde- São imanes de cargas positivas e negativas que têm a finalidade de nivelar esse pH. O que conseguimos com esta técnica é o ajuste do equilíbrio interno do organismo, e com isto, o alívio dos sintomas.